domingo, 5 de setembro de 2010


OS CÃES MAIS INTELIGENTES


10) Australian cattle dog
9) Rottweiler
8) Papillon
7) Labrador retriever
6) Shetland sheepdog
5) Doberman pinscher
4) Golden retriever
3) German shepherd
2) Poodle
1) Border collie
- BORDER COLLIE - O MAIS INTELIGENTE

É muito usado na prática de agility, Frisbee,de obediência e excelente pastor de ovelhas. É resistente, ágil e considerado um cão incansável. Por seu alto gasto de energia, não deve ser mantido confinado em espaços pequenos e, quando na cidade, deve ser levado para passear e correr regularmente. Deve-se salientar que este cão não se cansa facilmente, já que foi aprimorado geneticamente durante séculos para ser um cão de pastoreio, isso significa que ele precisa no mínimo um par de horas, ou mais, de atividade diária para ser um cão equilibrado e feliz. Também é muito usado como cão de companhia, mas devem ser feitas com ele atividades diárias nem que seja uma volta para passear!
Os border collies, costumam ter uma doença chamada CEA (Collie Eye Anormaly). Ou seja têm uma anomalia no olho que pode ser grave ou ligeira,sendo fragil a cinomose

Tamanho entre 40 e 52 cm, peso de 13 a 27 kg (machos) ou a 25 kg (fêmeas). Todas as cores são admitidas sendo o branco e preto o mais abundante. Existem duas variedades de pelagem: Pêlo longo (ou grosseiro), com cerca de 8 cm de comprimento, e pêlo curto (ou liso) com 2,5 cm de comprimento.

Por ser um cão muito ativo, não deve ser criado em apartamentos.
Por dia gasta em media só de 300 a 550g de ração dia.
Tem algumas variedades de cor, como: Preto, Chocolate, Tricolor, Merle, Sable, Saddle.Ele é um cão muito belo para se ter em casas.

RESUMINDO: mora em casa, quer companhia de um cão obediente e gosta de brincar, o COLLIE é PERFEITO!

Um comentário:

Anônimo disse...

nada a ver todos os cães estão em primeiro lugar dependendo como ensina seu dono é só isso